Instruções gerais para inscrição no IX Encontro Nacional de História Oral
O sistema de inscrição é feito por meio eletrônico, tanto para o envio de dados quanto para a geração de boletos bancários. Todos os itens destas instruções gerais devem ser lidos para evitar eventuais irregularidades nas inscrições.
Solicitamos atenção no preenchimento correto de todos os campos da ficha de inscrição, em especial no campo "Nome", para evitar posteriores problemas quanto à emissão dos certificados. O preenchimento correto do campo "e-mail" também é de fundamental importância para o estabelecimento do vínculo de informações. Após o cadastro, será enviado um e-mail de confirmação contendo os dados de acesso à área do inscrito (login e senha), onde é possível imprimir novamente o boleto de inscrição caso seja necessário.
O pagamento da inscrição deverá ser realizado até a data de vencimento registrada nos boletos bancários.
O inscrito poderá acompanhar a confirmação de pagamento do boleto através da área do inscrito.
Estão abertas as inscrições para ouvinte e participante de Mini-curso.
Para inscrever-se em Mini-Curso, o interessado deve ter realizado uma das outras inscrições (como apresentador de trabalho, pôster ou ouvinte). Não há como inscrever-se apenas no Mini-Curso.
As categorias e os valores de inscrição são os da tabela abaixo:
CATEGORIAS |
VALORES |
OUVINTE |
R$ 20,00 |
TAXA EXTRA PARA MINI-CURSO |
R$ 20,00 |
Obs: A esses valores será acrescido R$ 5,00 referentes à taxa do Banco.
Instruções para publicação dos textos integrais dos trabalhos aprovados nos anais eletrônicos (CD)
O envio dos textos completos dos trabalhos devem:
- enviar o arquivo do texto a ser apresentado através do campo discriminado para este fim em sua ficha de inscrição até a data de 29 de fevereiro. A ficha permanecerá acessível aos inscritos através da área do inscrito;
- aceitar que o envio do texto implica a cessão dos direitos autorais;
- Os arquivos deverão ser salvos na extensão "doc" ou "rtf", digitados em programa editor de texto no padrão do Microsoft Office Word, edição 98 ou superior;
- Fonte: Times New Roman 12 e espaçamento 1,5;
- Margens: superior 3 cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm;
- Número de caracteres: máximo de 25.000 caracteres com espaços.
Quanto ao texto, é preciso obedecer às seguintes instruções:
- A autoria (nome completo) deverá vir após o título, à direita. Em nota de rodapé (asterisco) deve ser colocada a instituição de origem e titulação e agência financiadora, quando for o caso;
- Os textos deverão conter resumo e abstract (inglês ou francês) com até dez linhas, 3 palavras-chave em português e na língua estrangeira escolhida;
- Os textos não deverão conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas;
-
o tamanho máximo de arquivo aceito é de 1MB. Caso seu trabalho contenha imagens estas deverão ser escaneadas em 300 dpi no formato TIF ou JPG, dimensionadas no formato de aproximadamente 5x5 cm e gravadas no próprio documento. Em hipótese alguma serão aceitos arquivos por outro canal que não seja a área do inscrito (por exemplo, por e-mail);
- As tabelas devem ser digitadas seguindo a formatação padrão de tabela do programa editor de texto;
- As citações de até três linhas devem constar entre aspas, no corpo do texto, com o mesmo tipo e tamanho de fonte do texto normal;
- As citações a partir de quatro linhas devem estar em Times New Roman 10, itálico, com recuo esquerdo de 4 cm. As referências das mesmas devem constar no corpo do texto, entre parênteses, como no exemplo acima;
- As páginas devem ser numeradas, com exceção da primeira;
- Seguindo o padrão da Revista História Oral*, as remissões bibliográficas devem figurar no corpo principal do texto entre parênteses, com o sobrenome do autor seguido da data de publicação da obra e do número de página. As referências bibliográficas devem constituir uma lista única no final do artigo. As notas também devem ficar no final do artigo, apenas com informações complementares e substantivas, sem ultrapassar três linhas cada uma.
* As normas que regem a revista História Oral foram aprovadas pela Assembléia Geral dos associados em 26 de novembro de 1999, durante o V Encontro Nacional de História Oral, realizado em Belo Horizonte na Universidade Federal de Minas Gerais.
Inscrições nos Mini-cursos
Instruções para inscrição em Mini-cursosPara inscrever-se em mini-curso, o interessado deve escolher 3 (três) entre as opções listadas na página do evento ou na ficha de inscrição, classificadas em 1ª, 2ª e 3ª opções. Caso o mini-curso escolhido em 1ª opção seja cancelado por não atingir o número adequado de participantes, o inscrito será re-alocado no mini-curso escolhido em 2ª opção, e assim sucessivamente. Os que já estão inscritos como apresentadores de trabalho, pôster ou ouvinte, podem fazer a inscrição em mini-curso entrando na “Área do inscrito”, com seu login e senha, onde encontrará a opção "Inscrição em mini-curso". Essa opção abre um formulário para escolha das 3 opções de mini-cursos e, depois de preenchido, gera automaticamente um novo boleto para pagamento."
Atenção: As inscrições via WEB estão encerradas!
Novas inscrições serão aceitas somente a partir do 22/04, no local do evento!
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